Preparativos 1/3

Nossa primeira viagem internacional

Cada fase e cada viagem tem suas preocupações, mas essa nossa primeira viagem internacional e sozinhos tem me tirado o sono! Hoje fomos ao pediatra, para ver se o Asaph está bonzinho e pedir algumas orientações. Serão longas horas de vôo e de espera tbm, ele me orientou sobre um kit farmácia ideal para ter na mala de mão, olha só:

  1. Decongex
  2. Pratium gotas
  3. Salsep nasal

O pedriatra também me disse sobre a importância da receita médica estar junto com os medicamentos, não pode estar na mala que for despachar ok?! Isso poderá evitar problemas na alfândega, e evita até de você ter que deixar os medicamentos por lá. Nossa proxima missão agora é vacinar o Asaph com a PentaViral que parece estar em falta no Brasil todo, mas que é muito importante para viajar com a carteira de vacinação atualizada e também evitar qualquer tipo de transtorno.

Umas das minhas preocupações é como vou conseguir “segurar” o Asaph por 6h de vôo, ele já tem 1a2m e nessa idade eles querem fuçar em tudo e o Asaph ainda mexe com todo mundo. Tem gente que gosta, mas sempre existe um pré-conceito quando se avista um bebê na viagem… logo se deduz que não será uma viagem tranquila, muito menos silenciosa… E eu penso também no meu cansaço… teremos 6h vôo + conexão +4h vôo… dá até um arrepio hahahaha, é muito cansativo, trabalhoso e por ser td muito novo, dá medo tbm! Mas o pediatra me passou Polaramine gotas, ele não é alergico e não existe contra-indicação (se respeitar a qtde maxima permitida claro). Vou dar as gotinhas meia hora antes do voo decolar e assim terei um tempinho de descanso e ele também!

Uma Dica importante foi olhar a previsão do tempo do local da conexão, a nossa será em Bogotá CO e lá estará +18º e -4º… uollll. Já corri e tirei os agasasalhos da mala pra não passar aperto e nao ter que comprar nada no aeroporto, o que seria muitas rúpias a menos kkkkkkkkkkk. Ah também ja verifiquei no aeroporto e tem um lugar para descanso e até tomar banho, e também já vi que a cia aérea fornece berçinho para o Asaph sem cobrar nada a mais e também tem um cardápio específico para ele, olha que bacana!

Estou tentando me prevenir ao máximo, mas sei que uma coisa ou outra vai passar batido rsss. Nem vou sofrer por antecedência! Por hoje é isso🙂 Estou feliz e com um frio na barriga enormeeeee. Mas Deus está cuidando de tudo e sei que vai dar td certo!

Obrigada por nos visitar, volte sempre! Bjus

ASAPH MORETTI FERREIRA SILVA (3)

Deixe aqui o seu comentário!

