Primeiros 60 dias :)

Olá pessoal, boa noite!

Nunca imaginei que fosse tãoooo dificil entrar aqui e postar de novo, rsss PARECE Q NUNCA SOBRA TEMPO! Mas é bem assim mesmo… no ultimo post, disse que ia falar sobre o primeiro mês do Asaph e os pontos positivos e negativos, vou falar dos ultimos 60 dias espero ainda lembrar de tudo… vamos lá!

Vou começar pelo negativo pq são poucos:

– Ser mãe de um recém nascido com uma cesárea não é fácil!!! kkkkk não quero repetir o ultimo post, já falei bastante sobre isso, mas é que a responsabilidade e a rotina exigem muita disposição, animo e um corpo que ajude e nisso tenho certeza que foi onde mais sofri.

– Outra coisa difícil foi organizar as gavetas do bebê… eu não tinha noção quando cada pecinha de roupa ia servir… tinha medo de perder roupas sem ao menos usar e ficava quase todos os dias medindo as peças em cima dele pra ver se já estava dando a hora de vestir rsss

– Não gostei muito da fralda huggies Turma da Monica, aquela mais normalzinha… não deu alergia, não machuca, não tem cheiro, não vaza mas… sei lá, é a menos flexível, a que o gel incha mais rápido e a unica que não teve nenhum diferencial que me “desse vontade” de usar no Asaph… acreditem, até umas do Smilinguido que ele ganhou eu preferi.

– Não usei hipoglós. E nem fiz o teste. Confiei em quem me disse que era caro, grudava muito, era dificil de sair e pronto kkk foi o suficiente.

Quase não tenho pontos negativos rss porque o Asaph não teve cólica, nem refluxo, meu peito não rachou e ele sempre mamou super bem.. não sei se estou sendo modesta demais, mas até as mamadas de duas em duas horas de dia e de noite não foram um horror pra mim🙂

Agora o positivo:

– Ser mãe é maravilhoso, indescritível, delicioso, um verdadeiro milagre e o instinto brota de dentro de nós de forma completa e indiscutível. A gente tira forças não sei de onde pra levantar mesmo com dor, com sono, com fome, para acalmar, acalentar e alimentar nosso filhote!

– Existe muita gente boa ainda no mundo. Muita gente generosa que compartilha a vida e os bens com os outros. Eu louvo a Deus por isso, q fomos abençoados! O Asaph ganhou muiiiita coisa! Roupas, sapatos, toalhas, paninhos, e td quanto mais vcs imaginarem!

– A dor e a depressão pós parto passam! E passam rápido até! Acho que a prolactina que o corpo produz durante a amamentação faz com que mãe e filho vão se ajustando e superando cada etapa. Deus ajuda muito tbm!

– Amo a fralda Pampers Total Confort do pacote verde! É anatômica, o gel é molinho, parecem bolinhas de isopor daqueles travesseiros da Imaginarium… não vaza, não pesa como as outras e dura uma noite inteira! É cara, mas como ganhei alguns pacotes dela, estou feliz da vida usando no Asaph todas as noites e até pra sair de vez em quando.

– Pomada para prevenir assaduras comecei usando Bepantol Baby, mas a que eu mais amei na vida foi a DESITIN. gente… gente… gente… que pomada boa é essa? Sequinha, não gruda, não irrita, sai facinho, não tem cheiro… é perfeita!! PENA QUE ACABA…. quero kilos dela kkkkkkkk

– Uma ultima coisa q foi muito boa, e fiz como indicação do pediatra foi o uso do Rinosoro todos os dias, conforme a necessidade. O narizinho dele não resseca, não entope, não fica caquinha seca e fica facinho usar o aspirador nasal.

Mas a pior e inigualável coisa até aqui foram as vacinas… credo que coisa mais triste e dolorosa… tadinhoooooooooo!!! O Asaph chorou muito na vacina de 2 meses, teve 24h de febre e ficou amoadinho, choroso, até q a reação da vacina passou. A de três meses foi mais tranquila, ele so chorou na hora e não precisei dar ant-térmico. O quarto mês esta chegando e elas são semelhantes a do segundo mês😦 ahhhhhhh nãooooo!!!)

Uffa, escrevi bastante até! Hoje o Asaph está com 3 meses e 14 dias já pesa mais de 7kg e deve estar com uns 63cm por aí!! Já me adaptamos quase completamente. Já reconheço a diferença de cada choro, reconheço quando é sono, calor, fome ou só quer colinho mesmo… Ele vem se desenvolvendo super bem, já faz baguncinha qdo ve o papai e a mamãe, ama tomar banho, e já viajou mais de 5mil km no mês passado conhecendo os parentes quase todos rss. Ele conversa, dá gritinhos e chora bem pouquinho, só qdo algo incomoda bastante ele.

Continua a cara do pai, é o que todo mundo diz, mas pelo menos ja esta mais branquelinho igual a mim rss.

Acho que por enquanto é isso, volto em breve assim que puder!! Obrigada pelas visitas, e se quiser deixe seu comentário😉 bjinhos Mi e Asaph

10417617_10203783826213145_3364093286127159672_n 10685368_10203675321220588_8316720897882370755_n 10882339_10203599640568619_8338414050095272964_n

Deixe aqui o seu comentário!

