Derrotando a dúvida

Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. (Efésios 6:17)

Nesse “processo” de tentante, todos os meses passo por momentos de duvidas e questionamentos… avalio o que fiz de certo e o que fiz de errado tentando achar uma resposta para mais um negativo. Mas essa tal dúvida, vive rondando minha mente e meu coração, me trazendo questionamentos, porquês, me fazendo novamente aceitar o silencio de tudo.

Hoje li essa palavra que falou muito ao meu coração, e quero compartilhar com vocês…

“Soube de um homem que estava doente e confessava a Palavra sobre o seu corpo, citava versículos de cura, e cria que ela poderia se manifestar. Mas enquanto fazia isso era intermitentemente atacado com dúvidas. Depois de ter passado por um momento difícil e começar a se sentir desencorajado, Deus abriu seus olhos para o mundo espiritual. E isto foi o que ele viu: um demônio lhe dizendo mentiras, dizendo que ele não iria ficar curado e que confessar a palavra não ia funcionar. Mas ele também viu que a cada vez que confessava a palavra, saia uma luz de sua boca, como uma espada, e o demônio se acovardava e caía para trás.

Quando Deus lhe deu esta visão, ele pode entender por que era tão importante continuar citando a palavra. Ele viu que verdadeiramente tinha fé, e era justo nisso que o demônio o atacava com dúvidas. A dúvida não nos é dada por Deus. A Bíblia diz que Deus dá a cada homem uma medida de fé (ver Romanos 12:3).

Deus colocou fé em nossos corações, mas o diabo tenta renegar a nossa fé nos atacando com dúvidas. A dúvida vem em forma de pensamentos que se opõem à Palavra de Deus. Por isso é tão importante conhecermos a Palavra. Se a conhecemos, então podemos reconhecer quando o diabo está mentindo para nós. E então podemos citar a Palavra e vencer a dúvida.” Em: Devocionais Joyce Meyer,

Amém.

Bjs Mi

2 comentários sobre “Derrotando a dúvida

Deixe aqui o seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s