Reportagem Fantástico – Endometriose

Image

Gente! Vocês assistiram a matéria de ontem do fantástico??? Eu estava em uma pizzaria com o marido e uns amigo da igreja, mas fiquei “grudadinha” na tv pra acompanhar a matéria toda! E foi muito boa!! Falou do dilema que cerca de 6 milhões de mulheres enfrentam com cólicas fortes todo o mês!

Foi interessante assistir a matéria, logo depois de ter postado aqui no blog sobre estar com cólicas, e o que mais me frustra ainda, é o descaso da parte dos médicos e principalmente a demora para se obter um diagnóstico sobre o que de fato temos.

Posso parecer nova, (há) mas eu faço 30 anos no ano que vem, e sabe a quanto tempo eu já sofro com cólicas fortes??? PASMEM… a 19 anos!!! E nunca ninguém me pediu um exame mais específico para investigar as causas da minha dor!! Pois é, a minha e a de mais 6 milhões de mulheres pelo jeito né… triste realidade.

Vamos entender de uma vez por todas: CÓLICA FORTE NÃO É NORMAL!!!

Se você tem, ou conhece alguém que tenha, procure ajuda médica, e não aceite um simples: É NORMAL como tratamento da dor. A matéria é bem clara quando diz que é uma DOENÇA e que precisa ser tratada!

Abaixo coloco o link da matéria caso você não tenha assistido: http://g1.globo.com/fantastico/quadros/mulher-saude-intima/noticia/2013/12/endometriose-atinge-10-das-brasileiras-em-idade-reprodutiva.html

No próximo domingo dia 15/12, o programa vai mostrar de endometriose e também: as dificuldades de tratamento no Brasil; uma mulher que já gastou mais de R$ 100 mil em cirurgias e a atriz Fernanda Machado conta o que passou por causa da doença.

VAMOS NOS CUIDAR MULHERADA!!

Bjks

4 comentários sobre “Reportagem Fantástico – Endometriose

  1. oi amiga …este WordPress.com realmente é muito dificil de mexer….. olha desisti…dele,rsrsr…mas vou migrar pra outro bloguinho que fiz e gostaria que vc fosse la ok… se desejar é claro… vou deixar o link..bjusss http://naninhalova.blogspot.com.br/ (simplesmente eu)… espero que goste…do meu novo blog..bjuss

  2. Oi linda!
    Pois é esse wordpress não é facil mesmo não rss, tbm apanho um pouquinho dele todos os dias. Mas infelizmente nao consegui migrar o meu para o blogspot, vou ficando por aqui mesmo! pode deixar q visito seu blog sim! bjão

Deixe aqui o seu comentário!

