Novo Ciclo e Exame

E ela (monstra) já chegou e esse mês resolveu adiantar uma semana, eu vou pirar com tanta mudança!! O ruim é que justamente nesse mês já estava tudo esquematizado para eu fazer o exame da Histerografia no dia 20/12, já marquei anestesista e tudo, mas agora não sei como vai ser mais… Falei com a secretária do médico que ficou de me dar um retorno ainda hoje, vamos aguardar!

Mas por que será que esse mês adiantou? ACHO QUE FOI POR CAUSA DA HISTEROSSALPINGOGRAFIA… Não tenho certeza, mas acho que o contraste iodado pode ter exercido alguma influencia para que o ciclo voltasse a ter 29 dias, como costumava ter em média, veja abaixo nos períodos anteriores:

  • 28/julho (31 dias)
  • 26/agosto (29 dias)
  • 02/outubro (37 dias)
  • 06/novembro (35 dias)
  • 05/dezembro (29 dias)

Reparem que não tem o mês de setembro e por algum motivo que ainda não sei e acho q nem vou saber foi ali que as coisas “bagunçaram”. Meu período hoje esta com uma média de 34 dias, espero que se regularize em breve!

Meu médico disse que após o exame devo começar um ciclo de Citrato de Clomifeno – Clomid, Indux ou Serophene, que nada mais são do que um INDUTORES DE OVULAÇÃO e junto com a medicação vou fazer também um controle de ovulação ou através de ultra ou no consultório do medico mesmo para que ele possa avaliar se o processo ovulatório está acontecendo e se está apresentando algum problema em suas fases. Por ser um tratamento menos invasivo, o Citrato de Clomifen tem apresentado resultados positivos em 60% das mulheres que o tomam em um período médio de 3 a 6 meses, e 40% delas efetivamente engravidam após a administração do medicamento. Bom saber de tudo isso, mas os efeitos colaterais desse medicamento tem me assustado um pouco… olhe só:

Efeitos Colaterais do Clomifeno

Os efeitos colaterais do clomifeno podem ser aumento da frequência urinária; aumento de peso; aumento dos ovários; depressão; desconforto na barriga; dor de cabeça; edema ou distensão abdominal; erupção na pele; fadiga; insônia; náusea; nervosismo; ondas de calor; problema visual; queda de cabelo; sangramento uterino anormal; sensibilidade nas mamas; tontura; urticária; vermelhidão no corpo; vômito.

Seja o que Deus quiser!! Está em tuas mãos Deus e eu creio que VAI VALER A PENA!!

“Firme, oh, Deus está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir”  Aos pés da Cruz – Kleber Lucas 

Bjus Michelle 

Deixe aqui o seu comentário!

