Deus e a Fertilidade

Bom dia amores!

Hoje quero falar de duas coisinhas com vcs, primeiro eu preciso desabafar (rss).

Apesar de estar SUPER SUPER SUPER FELIZ com as visitas no blog aumentando a cada dia e com os lindos comentários que tenho recebido, não estou satisfeita com o WordPress!! Essa interface é pobre e acho muitooooooo dificil administrar ele. As opções de linguagem não funcionam no português, e todo o layout, Widget e qq Menu que quero inserir ou modificar é um parto afff. Queria muito migrar todo o conteúdo para o Blogspot mas não consigooooo😦 já tenho conta criada lá e tudo http://www.xododimae.blogspot.com.br/ se alguém tiver alguma diquinha eu agradeço muitoooo!!!

Mas o meu assunto principal de hoje está relacionado a Fé.

Imagem

Semana passada, depois de fazer o exame da Histerossalpingografia, viajei com meu marido e um grupo de amigos da igreja para um acampamento na praia do litoral paranaense. E lá na pousada vi uma revista Super Interessante com o título: “Fé faz bem” e mesmo não tendo lido a matéria, esse assunto não saiu da minha cabeça!!

Mas, primeiramente para que isso seja uma verdade em nossas vidas, cada um de nós precisa CRER em algo, se não essa frase fica sem fundamento… (e eu CREIO EM DEUS. O Deus do cristianismo, aquele que deu o seu filho para morrer na cruz em meu favor e que ressuscitou, venceu a morte e que está a direita de Deus Pai.)

Uma coisa em que creio muito e todos me dizem é que PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS e realmente não há. Deus não atrasa, não erra, não se contradiz nem se confunde. Mas mesmo em meio a tantas certezas pertinentes eu posso me perguntar… Então porque eu ainda não consegui engravidar? Porque estou vivendo esse dilema da “infertilidade”?

A resposta é simples. Porque o poder dele não está limitado a mim, nem ao meu tempo, nem a minha vida, muito menos as minhas vontades.

O poder dele não se resume em quem eu sou, ou o que tenho. Ele é Deus e PODE todas as coisas, mas nem por isso TODAS as coisas que quero PODEM acontecer simplesmente pq eu quero, qdo eu quero ou pq o amo. O mistério do crer em algo invisível, para mim está diretamente ligado com uma obediência de aceitação,  essa fé me faz acreditar de que o melhor para a minha vida está no controle de quem de fato pode administrá-la, pois ele não está limitado no presente e sua visão tem um alcance infinitamente maior do que a minha, e crer nisso tudo me faz respirar fundo e dizer: ok Deus, por confiar em você e entender que sua vontade é a melhor para mim eu vou ser forte e vou fazer mais esses exames, eu vou tomar esses remédios por que acredito que terão o efeito necessário, eu vou tentar de novo no próximo mês, só que agora com mais fé e menos murmuração. Crer em meio a dor da perda ou das centenas de negativos, não me deixa desistir e me reanima, me faz começar do zero com o mesmo pique e esperança lá do começinho e a cada dia me torna curiosamente mais forte.

Notaram como somos mais otimistas quando temos fé? E olha que bacana, a tal matéria que me chamou atenção, fala exatamente sobre isso, veja alguns pontos abaixo:

As Pesquisas foram realizadas por diversas universidades nos EUA e na Europa, em parceria com hospitais e profissionais de saúde. Foram 42 pesquisas envolvendo mais de 126 mil pessoas.
1) Alguns profissionais de saúde e hospitais já utilizam o fator FÉ no tratamento dos pacientes. No Brasil, o exemplo é o hospital Albert Einstein, em São Paulo, um dos mais conceituados do país. Médicos receitam intensificar práticas religiosas, principalmente nas doenças mais graves.
2) Pesquisas indicam que devotos vivem mais e são mais felizes que a média da população.
3) A Fé aumenta a capacidade humana de superar adversidades.
4) Existe correlação entre Fé e Felicidade.
5) Religiões estimulam o espírito de comunidade e solidariedade.
6) Quem frequenta cultos semanais tem 7 anos a mais de expectativa de vida em relação aos que nunca vão a um templo.
7) Quem frequenta cultos semanais têm 40% menos de prevalência de hipertensão que aquelas que não seguem religião.
8) Entre os que consideram o casamento sagrado observa-se 42% mais casos de felicidade no casamento.
9) Pessoas com fé tem 3 vezes maior tendência de ver o lado bom das coisas.

E a bíblia como prova maior da fidelidade de Deus, ainda nos trás alguns relatos de infertilidade vencidos como a história de Sara, Rebeca, Raquel, Ana, A mãe de Sansão e Isabel. Estes são os seis casos narrados na Bíblia sobre pessoas estéreis, e vemos que nos seis casos, o milagre aconteceu. 

Vale lembrar que estamos falando sobre nascimentos sobrenaturais, sobre situações em que crianças nasceram quando as evidências revelavam concretizações impossíveis, e nesta lista quero incluir o nascimento mais importante que já houve na história da humanidade: JESUS CRISTO. Lembrem-se que Maria engravidou sendo virgem! 
Se você acha impossível ter filhos porque seu útero está comprometido, ou porque o sistema reprodutor de seu marido está debilitado, o que dizer de uma mulher que engravidou sem sequer ter relações sexuais com homem algum! Hoje a ciência possibilita isso, mas há 2 mil anos atrás, este fato era a realização de mais um milagre. 

Se assim como eu você está passando por esta dificuldade, busque ser grata a Deus por tudo, todos os dias. Não se prenda as negativas da Ciência, nem para as palavras de desânimo que cruzarem seu caminho. Olhe para o alto e lembre-se que é lá que virá seu socorro!! Creio que nossos filhos (herança do Senhor) serão ricamente abençoados por Deus e farão diferença por onde passarem!!

Imagem

A Palavra nos diz que devemos viver pela FÉ, essa que faz bem a até para a nossa saúde! 

Faça como Ana, consagre seu futuro filho ao Senhor, mesmo antes de qualquer evidência de sua vinda. Ela era estéril, não tinha nenhum sinal de que engravidaria, mas pela fé já o consagrou ao Senhor.  Espere no Senhor, e lembre-se que: “O Senhor faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos.” Sl 113.9

Aleluias!!! Deus te abençoe!!! Bjus

3 comentários sobre “Deus e a Fertilidade

  1. Ola minha querida…..seu blog é muito lindo..amei o texto e que nossa fé se aumente mais e mais como foi Ana ,assim seremos em nós tbm…… olha qto ao migrar para o blogspot…. primeiro vc tem que fazer um Downloads deste seu blog aqui e depois salvar em qqr pasta ai de seu computador, logo depois ja que vc ja tem uma conta no blogspot, la nas configurações do blogspot. vai em modelo e clic em fazer backup/restaurar,clic,escolhe o arquivo do seu pc ou seja o seu blog antigo e espere até que conclua todas suas postagens do blog velho…espero ter te ajudado…ok??? bjinhos minha linda qqr coisa eu te ajudo ok???? Deus abençõe me siga la em meu cantinho ok??

  2. Amém Sharon! Com ctza Ele tem me abençoado mesmo nos momentos q eu pareço não perceber, Ele está lá. Fielmente no comando da minha e da sua vida também!!
    Que Deus te abençoe ricamente e que você possa senti-lo presente dia a dia, em tudo o que você fizer! Ele te ama.
    Obgda pela visita! Bjus

Deixe aqui o seu comentário!

