Exame Histero

Olá leitores do Xodó di Mãe!

Quero compartilhar com vocês meu exame de Histerossalpingografia que fiz na ultima quarta-feira, dia 13 de novembro.

Como todos os relatos que li na internet, o exame é sim muito doloroso e desconfortável, mesmo com todo o cuidado e atenção do médico e da sua equipe de enfermagem. 

Para a preparação tive que tomar por 2 dias Allegra de 12h em 12h e 1h antes do exame 01 comprimido de Buscofen para amenizar a colica.

Cheguei na clinica as 14h, me atenderam até que rápido e as 14h30 fiz a endovaginal e logo em seguida me encaminharam para a sala de Raio X onde seria feito a Histero. Fui recebida por uma enfermeira que me fez muitas perguntas sobre casos de alergia ou doenças na familia, perguntou se estava me medicando e depois pediu que eu me preparasse para o exame. Assim eu fiz. Já pronta, deitei na mesa de raio-x e esperei ansiosa confesso pelo exame. 

O médico ia me falando tudo o que fazia, acho que com o objetivo de me acalmar, mas nao funcionou, quanto mais ele falava mais nervosa eu ficava e assim foi… Espéculo, sonda colocada dentro do útero e começam as aplicações do líquido Iodado para o contraste. Dói, dói muito, senti muita cólica e dava para perceber o caminho certinho que o líquido fazia dentro de mim pois a cólica o acompanhava. Todo o procedimento durou cerca de 30 min.

Fui para a casa com um pequeno sangramento e muita dor. continuei tomando o allegra por mais 2 dias só como orientação para não ter nenhum tipo de alergia ao Iodo. Meu útero, ovários e trompas ficaram muito sensíveis e naquela noite não dormi direito, acordei na quinta-feira com dores abdominais e ainda sentia as trompas doloridas, mas ja conseguia fazer tudo, apenas com um pouco de cautela.

Na sexta eu ja estava recuperada e não senti mais nenhuma dor no fds, graças!

Amanhã, dia 19/11 terça-feira vou buscar o resultado do exame, tenho um retorno marcado para o dia 27/11 espero que dê tudo certo até lá e que minha consulta de fato aconteça.

Algumas pessoas me disseram que há uma “grande” chance de concepção após esses exame. Particularmente vou começar a contar como tempo inicial de tentativas o dia de hoje, ja que viajamos para a praia no fds com a igreja e ficamos em quartos separados rs! Boys and Girls!

Mas não estou colocando esse tipo de expectativa no exame. Foi apenas uma forma de ver como as coisas estão funcionando aqui dentro rs! Amanhã cedo vou fazer os exames de sangue e urina. quero levar todos os resultados para o meu médico e ver quais passo agora devemos seguir. Seja o que Deus quiser!!

Bjus tentantes

Mi

Deixe aqui o seu comentário!

